HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Hospital Universitário de Maringá recebe 10 novos leitos de UTI

O Governo do Estado habilitou 27 leitos exclusivos para Covid-19 em Maringá e Curitiba

Hospital Universitário de Maringá recebe 10 novos leitos de UTI
O secretário da Saúde, Beto Preto, afirmou que a ampliação na rede hospitalar tem sido considerada de acordo com a necessidade de cada região. - Foto: Divulgação

O Governo do Estado habilitou nesta quarta-feira (1º) mais 27 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19. São 22 de UTI para adultos e cinco de enfermaria. No HU de Maringá foram abertos dez novos leitos de UTI. Agora chega a 20 o número de leitos na instituição. Também foram habilitados pela Secretaria de Estado da Saúde sete leitos de UTI no Hospital Cruz Vermelha e cinco de UTI e cinco enfermarias na Santa Casa, em Curitiba.

As ampliações fazem parte dos mais de 2.200 leitos exclusivos para atendimento Covid-19 implantados desde o início da pandemia no Paraná. Inicialmente havia 264 leitos no total. Agora o Estado possui 2.204 - um aumento de mais de 734% em 97 dias.

O secretário da Saúde, Beto Preto, afirmou que a ampliação na rede hospitalar tem sido considerada de acordo com a necessidade de cada região. “A orientação do governador Ratinho Junior é descentralizar e regionalizar a saúde do Paraná. Neste sentido, temos acelerado este processo de ampliação de leitos, levando em consideração a realidade e a demanda de cada município dentro das macrorregiões”, disse o secretário.

“Não podemos deixar de reafirmar que estas medidas não são para sempre. Pedimos à população que retome o isolamento domiciliar e o distanciamento social e aqueles que precisem realmente sair de suas casas, que sigam as medidas de prevenção. Somente assim diminuiremos o contágio”, alertou o secretário.

Agência Estadual de Notícias