CAMPANHA

Campanha do Agasalho da UniCesumar segue até o dia 27 de julho

No campus de Maringá, será realizado neste sábado (4) o Dia D para arrecadar itens por meio de um drive thru

Campanha do Agasalho da UniCesumar segue até o dia 27 de julho
Com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) e do departamento de Responsabilidade Social da Instituição, a ação começou nesta segunda-feira (29) e ocorrerá até o dia 27 de julho. - Foto: User18526052/Freepik

A chegada do inverno é marcada por atos de solidariedade destinados a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Uma dessas iniciativas veio dos alunos dos cursos de Comunicação da UniCesumar, que criaram a campanha “Esvazie seus cabides – abra seu coração” para arrecadar itens como roupas, calçados, agasalhos e cobertores.

Com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) e do departamento de Responsabilidade Social da Instituição, a ação começou nesta segunda-feira (29) e ocorrerá até o dia 27 de julho. No campus de Maringá, será realizado neste sábado (4) o Dia D para arrecadar itens por meio de um drive thru.

Desenvolvida pelos estudantes dos cursos de Comunicação e Multimeios, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a ação será realizada nos campus de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina. “Foi uma oportunidade para nós, alunos, além de utilizarmos na prática o que aprendemos nas aulas sobre formas de linguagem, também já irmos nos acostumando com uma das atuações da comunicação, que é a criação de campanhas, e consequentemente já contribuindo com a sociedade, com a arrecadação na UniCesumar”, diz Luanna Ferro Palazzo de Mello, aluna do 1º semestre de Publicidade e Propaganda.

A ação foi idealizada e desenvolvida nas aulas da professora Tayza Rossini pelo segundo ano consecutivo. “Enquanto docente, é extremamente gratificante e significativo acompanhar o desenvolvimento desse projeto acadêmico que, pelo segundo ano consecutivo, ganha um caráter social. Esperamos que, melhor que no ano passado, as doações alcancem um maior número de pessoas e que os alunos dos anos que virão se sintam motivados e inspirados a continuarem essa ação do bem”, enfatiza.

A coordenadora de Responsabilidade Social da UniCesumar, Francieli Muller Prado, explica que realizar a ação em conjunto é importante, visto que o inverno é agravado por situações como a crise econômica e a pandemia de Covid-19. “Nosso objetivo é, juntos, atender as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Uma iniciativa dessas vinda dos alunos nos deixa cheios de orgulho, ainda mais se tratando de uma Instituição que tem como um dos pilares trabalhar com esse aspecto humano do cuidado e da assistência à população”, pontua.

Para garantir a segurança durante a pandemia de Covid-19 e evitar aglomerações, os itens a serem doados poderão ser entregues nas guaritas 1 e 7 do campus da UniCesumar entre as 8 e as 18 horas.

Unicesumar