DOAÇÕES

Campanha do Agasalho 2020 tem início nesta segunda-feira (25)

São aceitos roupas, agasalhos, cobertores e sapatos em mais de 50 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade.

Campanha do Agasalho 2020 tem início nesta segunda-feira (25)
Devido à pandemia de Covid-19, as peças arrecadadas ficarão em quarentena por 7 dias antes de serem entregues às entidades assistenciais. - Foto: Vivian Silva/PMM

A campanha do agasalho de 2020, promovida pela Provopar de Maringá, tem início nesta segunda-feira (25) com o lema “Doe calor, doe vida”. São aceitos roupas, agasalhos, cobertores e sapatos em mais de 50 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. Devido à pandemia de Covid-19, as peças arrecadadas ficarão em quarentena por 7 dias antes de serem entregues às entidades assistenciais. 

“A Campanha do Agasalho é essencial para ajudar as pessoas em vulnerabilidade social durante o inverno. Neste ano, a expectativa é sensibilizar ainda mais a população para essa ação de solidariedade”, afirma a presidente do Provopar, Eliane Maia. A ação segue até 21 de setembro e durante este período os pontos de arrecadação serão estendidos.

AÇÕES – Mutirão para arrecadar agasalhos será realizado com apoio do Tiro de Guerra, no dia 31 de maio, na região da Zona 5 e Mandacaru. Outra parceria com os desbravadores, ocorrerá no dia 7 de junho, na Zona 2 e bairros próximos à avenida Cerro Azul. As ações respeitarão todas as medidas de prevenção ao novo Coronavírus. 

No inverno de 2019, a Campanha do Agasalho arrecadou 75 mil peças de roupas, cobertores e sapatos e beneficiou diversas entidades sociais e pessoas em vulnerabilidade social de Maringá e região.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO
Paço Municipal
Sicoob
Sicredi
A.Yoshii Engenharia 
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá 
OAB
Coca Cola
Condor
Sicontabil
Acolchoados Maringá
Sanepar
Angeloni
Rede de supermercados Bom Dia
Revest Acabamentos 
Rede de supermercados Cidade Canção
Cocamar
Rotary Clube
Lions Clube 

Prefeitura de Maringá