CLIMA

Frente fria se aproxima do Paraná e pode provocar chuvas com rajadas de vento

Nesta sexta-feira (26), a instabilidade atmosférica chega em todo Estado

Frente fria se aproxima do Paraná e pode provocar chuvas com rajadas de vento
Em Maringá, por exemplo, a máxima não passa dos 22ºC no sábado e domingo. - Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Uma frente fria se aproxima do Paraná nesta quinta-feira (25), segundo o Simepar. Antes das temperaturas diminuírem, chuvas fortes com rajadas de vento atingem o Estado.

“Lentamente uma frente fria desloca-se e já começa a se aproximar do oeste e sudoeste do Paraná. Essa frente fria provoca chuvas bem distribuídas e vem com bastante incidência de descargas elétricas e fortes rajadas de vento“, explicou a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, do Simepar.

Aos poucos o tempo começa a mudar em todo Paraná, já que nesta madrugada alguns pontos do oeste e sudoeste registraram chuva. As temperaturas ainda seguem altas, porém, nesta sexta-feira (26), a instabilidade atmosférica chega em todo Estado.

Já no final de semana, as temperaturas caem. Em Maringá, por exemplo, a máxima não passa dos 22ºC no sábado e domingo. Na semana seguinte, a temperatura pode chegar a máxima de 17ºC a partir de quarta-feira. A previsão é de pancadas de chuva para os próximos dias.

A Defesa Civil lembra que alertas de ocorrências de chuvas de granizo, tempestades e vendavais são enviadas por SMS de maneira gratuita. Para receber, os usuários precisam encaminhar uma mensagem para o número 40199 com o CEP da sua residência.

SERVIÇO – Confira a previsão do tempo para os próximos dias acessando Clima e Tempo

Paraná Portal