FISCALIZAÇÃO

Fiscalização do primeiro dia em vigor de decreto fecha 20 estabelecimentos e multa 4 pessoas

As multas foram aplicadas devido à descumprimento do toque de recolher de Maringá, estabelecido das 23 às 5 horas

Fiscalização do primeiro dia em vigor de decreto fecha 20 estabelecimentos e multa 4 pessoas
Foram 89 locais vistoriados, 20 estabelecimentos fechados após orientação, 38 pessoas orientadas e quatro pessoas autuadas por descumprimento do toque de recolher. - Foto: Divulgação PMM

A entrada em vigor do decreto 862/2020, que suspendeu o funcionamento de bares, foi de muito  trabalho para equipes de fiscalização já no dia 18. Secretarias da prefeitura e forças de segurança de Maringá mobilizaram aproximadamente 80 pessoas. Dos 132 estabelecimentos vistoriados, 20 foram fechados, 112 pessoas orientadas e quatro multas emitidas por descumprimento do toque de recolher. Ações seguiram no final de semana e os dados serão divulgados em breve.

Fiscalização foi dividida em dois turnos. Comboios saíram à tarde e outros à noite até começo da madrugada. Primeiro turno foi mais tranquilo com orientações para comércio. Foram 43 estabelecimentos visitados, 74 pessoas orientadas e 3 Termos de Ciência entregues em comércios para se adequarem ao decreto. 

Fechamentos e multas aconteceram à noite. Maior parte dos casos em bares. Muitos reincidentes que já haviam sido orientados ou notificados antes e seguiram descumprindo decretos. Foram 89 locais vistoriados, 20 estabelecimentos fechados após orientação, 38 pessoas orientadas e quatro pessoas autuadas por descumprimento do toque de recolher. Multa de R$ 200 por pessoa. Grupo foi flagrado bebendo no estacionamento do estádio Willie Davids pouco antes da meia noite. 

Um dos bares fechados já tinha recebido orientação anteriormente por descumprir decretos. Foi vistoriado em dias diferentes após três denúncias no 156 num período de dois meses. Também foram vistoriados espaços públicos como praças, quadras, ATIs e Meu Campinho.  

Prefeitura de Maringá