TECNOLOGIA

Engenharia Química UEM faz tutoriais gratuitos sobre Microsoft Excel

“Excel em Minutos” publica vídeos semanais com dicas para uso do famoso software de planilhas

Engenharia Química UEM faz tutoriais gratuitos sobre Microsoft Excel
O primeiro vídeo didático foi publicado na sexta-feira (12) nas redes sociais do PET: pode ser assistido pelo Facebook ou pelo Instagram. - Foto: Reprodução/S.O.S. Tecnologia e Educação

O Microsoft Excel é daqueles softwares bastante úteis, mas que nem todo mundo consegue dominar. Pensando em dar dicas sobre seu uso, o Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou a websérie “Excel em Minutos”.

O primeiro vídeo didático foi publicado na sexta-feira (12) nas redes sociais do PET: pode ser assistido pelo Facebook ou pelo Instagram. É um tutorial curto (4 min. e 55 seg.) e que explica o que é o programa, voltado a planilhas eletrônicas, e mostra a interface e as principais utilidades.

De acordo com a equipe do PET da Engenharia Química, os vídeos continuarão a ser postados nas redes sociais às sextas-feiras, às 15 horas. “O intuito é apresentar o Excel do início até o uso de ferramentas mais complexas, como o Solver”. Para o dia 19 de junho o assunto será a inserção e a formatação de linhas, colunas e listas.

Universidade Estadual de Maringá