QUARENTENA

Prefeitura autoriza funcionamento de escolas de natação, artes marciais e dança

Os estabelecimentos estão autorizados a reabrirem já nesta segunda-feira, 1° de junho.

Prefeitura autoriza funcionamento de escolas de natação, artes marciais e dança
De acordo com a prefeitura, a flexibilização para retomadas  das atividades econômicas é decidida com bases em indicadores técnicos. - Foto: Freepik

Em Portaria publicada na tarde da última sexta-feira (29), a Prefeitura de Maringá autoriza o funcionamento de academias em condominios, escolas de natação, escolas de arts marciais e danças. Estes estabelecimentos possuem autorização para reabrir nesta segunda-feira (1°). 

O documento também impõem regras para prevenção da propagação do novo coronavírus nestes espaços. As principais medidas são treinos agendados (com duração máxima de 40 minutos) e lotação de apenas um aluno para cada 25 m². Os protocolos gerais de prevenção em ambientes fechados ou externos também são válidos para estes espaços, que incluem: higienização frequente, distanciamento social e uso de máscara.

De acordo com a prefeitura, a flexibilização para retomadas  das atividades econômicas é decidida com bases em indicadores técnicos, que apontam a evolução dos casos de coronavírus. O ‘gatilho para lockdown’ (quarentena) ainda pode ser acionado caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Maringá extrapole limites.

SERVIÇO – O documento da Portaria N° 052/2020 pode ser acessado na íntegra em PDF.

Maringá.com