CORONAVÍRUS

Prefeitura tem novo decreto com liberação de feiras, salões de beleza e hotéis

Prefeitura tem novo decreto com liberação de feiras, salões de beleza e hotéis
Salões de beleza, feiras e hotéis deverão adotar medidas exigentes de segurança. - Foto: Divulgação PMM
De acordo com o prefeito em live no Facebook, um novo decreto será publicado nesta quarta-feira (22) pela prefeitura de Maringá. O documento atualizará as medidas de prevenção e combate do coronavírus considerando a abertura de setores como feiras livres, salões de beleza e hotéis. Todos com regras e exigências para proporcionar segurança à população.

SALÕES DE BELEZA – A partir de hoje, salões de beleza podem voltar a funcionar, mas sem recepção, sala de espera e com atendimento das 9 às 17 horas. A mudança de horário visa melhorar o fluxo nos meios de transporte. Os salões também devem adotar agendamento por telefone ou whatsapp, determinar espaço de 2 metros entre os profissionais, com uso obrigatório de máscaras por clientes e funcionários, que também devem utilizar luvas para maior segurança.

FEIRAS – A partir de sábado (25), a prefeitura vai liberar o funcionamento das feiras livres na cidade. Algumas regras ainda estão sendo determinadas, mas o prefeito Ulisses Maia afirma que algumas das medidas será a proibição de consumo nas feiras, a reorganização das barracas para evitar aglomeração, além de uso obrigatório de máscara por todos. A feira de domingo, localizada na avenida Mauá, será realocada na avenida Rodolfo Purpur para proporcionar maior espaço e distanciamento entre as barracas.

HOTÉIS – Os hotéis também estão liberados para funcionamento a partir de segunda-feira (27), mas devem receber apenas viajantes, mensalistas, profissionais da saúde ou outras pessoas que queiram ficar em isolamento. Mais detalhes e regras serão divulgados no decreto.

O prefeito afirma que as medidas são para evitar a superlotação nos hospitais. “Nós não queremos prejudicar ninguém, estamos do mesmo lado de todos os tipos e tamanhos de empresários mas também dos pacientes da covid-19” afirma. Ulisses ainda afirma que caso os números de Coronavírus aumentem, o comércio pode ser novamente fechado.

Maringá.com