PRECAUÇÃO

Núcleo Maria da Penha lança jogos infantis como ações preventivas à violência

Núcleo Maria da Penha lança jogos infantis como ações preventivas à violência
Brincadeiras são indicadas para crianças já alfabetizadas. - Foto: Ilustrativo
Dialogar sobre violência com crianças não é fácil, porém é importante e para isso o Núcleo Maria da Penha (Numape), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da professora Isadora Vier, vem desenvolvendo uma série de 4 jogos como ações preventivas à violência que contemplam discussões sobre igualdade e/ou a Lei Maria da Penha.

Os jogos são disponibilizados quinzenalmente no Blog do núcleo (numapeuem.wordpress.com/) e nas redes sociais, Facebook (www.facebook.com/NumapeUEM/) e Instagram (www.instagram.com/numape.uem), para que o público alvo acesse e baixe livremente.

“Visamos principalmente as crianças que já têm condições de conversar sobre a temática, a juízo de seus responsáveis. Particularmente, pensei nos jogos porque me tornei mãe há nove meses e tenho dividido muitas experiências com mulheres que se encarregam do cuidado da casa e de crianças neste período” enfatiza Vier.

Os jogos são uma estratégia para ajudar a promover discussão sobre o tema durante a quarentena, considerando também que houve um registro de expressivo aumento da violência doméstica neste período.
Universidade Estadual de Maringá