DIA DO DESAFIO

Sem disputa entre cidades, Dia do Desafio estimula atividades físicas através de lives

Step coreografado, step, ritmos, abdominais e alongamento estão entre as modalidades que serão apresentadas pelo Facebook.

Sem disputa entre cidades, Dia do Desafio estimula atividades físicas através de lives
Normalmente, o Dia do Desafio promove o confronto entre duas cidades, estimulando a prática de exercícios por 15 minutos. - Foto: Reprodução

Maringá vai participar do Dia do Desafio nesta quarta-feira (27), sem concorrer com outra cidade a exemplo de outras edições da campanha, criada no Canadá em 1983 para estimular a prática de exercícios físicos. Lives organizadas pela Secretaria de Esportes, da Prefeitura de Maringá, e a participação de professores começam a ser transmitidas às 9 horas (veja programação abaixo). A transmissão será feita nos perfis oficiais dos centros esportivos. 

Step coreografado, step, ritmos, abdominais e alongamento estão entre as modalidades que serão apresentadas durante as lives. O formato online é compatível com os protocolos de prevenção ao coronavírus. A Secretaria de Esportes já realiza atividades de forma não presencial, estimulando a prática de exercícios de forma online transmitidas das unidades esportivas. A programação é divulgada todas as semanas. 

Normalmente, o Dia do Desafio promove o confronto entre duas cidades, estimulando a prática de exercícios por 15 minutos. Em 2019, Maringá venceu Santa Maria (RS). Desde 2000, o Serviço Social do Comércio (Sesc) coordena o evento no Brasil e outros países do continente americano. A campanha é normatizada por lei federal, de 4 de abril de 2018, que institui o Dia Nacional do Desafio e fixa a última semana do mês de maio para sua realização. 

Confira as lives nos perfis dos Centro Esportivos no Facebook:
Centro Esportivo Mandacaru
Centro Esportivo Borga Gato
Centro Esportivo Vila Operária
Centro Esportivo São Silvestre
Centro Esportivo Três Lagoas
Centro Esportivo Miosótis

Prefeitura de Maringá