DOAÇÕES

Saúde pede doações de máscaras e luvas para manter estoques

Saúde pede doações de máscaras e luvas para manter estoques
Prefeitura articula ações com outros setores para prevenção. - Foto: Thiago Louzada/PMM
O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, pede a profissionais de odontologia e demais clínicas de procedimentos não urgentes/emergentes a doação de máscaras, luvas e outros equipamentos individuais de segurança. No momento, os estoques são suficientes, mas o aumento da demanda justifica a medida preventiva.

“Os fornecedores já estão com dificuldades para atender pedidos nesse cenário e os prazos de entrega serão alongados, razão pela qual estamos fazendo a solicitação. Não podemos esperar, por se tratar de uma proteção indispensável nesse momento de enfrentamento ao coronavírus”, afirma o secretário de Saúde, Jair Biatto.

O diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, e o presidente da Associação Maringaense de Odontologia (AMO), Wagner Carreira, ambos odontólogos, reforçam a solicitação. São mais 800 consultórios de odontologia na cidade, cujas atividades estão suspensas, conforme decreto de prevenção ao coronavírus. Atendimento só em situação de urgência e emergência.

COMO COLABORAR - Leve sua doação (caixas fechadas) na Secretaria de Saúde de Maringá, na entrada da rua Visconde de Nassau (em frente ao Colégio Paraná). Segurança receberá os donativos por 24 horas.

Prefeitura de Maringá