INAUGURAÇÃO

Terminal Intermodal terá apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná no dia 28

Terminal Intermodal terá apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná no dia 28
A presentação será para a inauguração da estrutura. - Foto: Divulgação
As obras do terminal urbano estão na fase de finalização de detalhes para que o empreendimento seja entregue ao usuário do transporte coletivo no dia 28 de fevereiro. Os ônibus passam a circular pelo terminal no domingo, 1° de março. A inauguração será marcada por atrações culturais, entre elas está a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). Diversas secretarias municipais ofertarão serviços nas áreas de saúde, cultura, meio ambiente, direito do consumidor e assistência social. As atividades começam às 14 horas.

Público em Maringá terá oportunidade de ver e ouvir gratuitamente ao vivo músicos que tocaram composições de famosos espetáculos tradicionais como “O Quebra-Nozes”, "O Lago dos Cisnes", “Romeu e Julieta”, “Carmen”, "Fígaro", entre outros. A regência será do maestro Carlos Moreno. A OSP foi criada em 1985 em Curitiba. São mais de 500 apresentações, inclusive em outros estados e musicando espetáculos internacionais. Desde compositores eruditos, passando por balés e óperas. É espetáculo que encanta público que assiste.

ACABAMENTO – A segurança do terminal será terceirizada. Procedimentos burocráticos estão em fase final, inclusive homologação da licitação. Num segundo momento acontecerá a ocupação do piso superior. Licitação definirá empresa para administrar espaços da praça de alimentação e lojas. São 14 lojas e 12 pontos de alimentação. Mais seis quiosques no piso superior e quatro no térreo. A prefeitura também terá pontos para parte administrativa no mezanino. Também na sequência acontecerá reforma e revitalização dos espaços ao redor do novo terminal, incluindo a praça Raposo Tavares.

Prefeitura de Maringá