CRECHES

Plantão de férias tem início e atende aproximadamente 1,6 mil crianças nos CMEIs

Plantão de férias tem início e atende aproximadamente 1,6 mil crianças nos CMEIs
O objetivo é prestar suporte aos pais que trabalham e não têm alguém para ficar com os filhos durante o dia. - Foto: Vivian Silva/PMM
O plantão de férias da rede municipal de educação tem início nesta segunda-feira (13) e segue até o dia 24 de janeiro - período de recesso escolar. Os 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) atenderão cerca de 1,6 mil crianças de 0 a 5 anos com inscrições realizadas no ano passado que priorizaram crianças com responsáveis que trabalham.

O horário de atendimento do plantão é o mesmo do ensino regular, das 7 às 18 horas, mas com diferencial das datas de atendimento, já que o ano letivo das creches municipais ainda não tiveram início. A secretária de Educação, Gisele Colombari, destaca a importância do atendimento no período de férias. “Muitos pais não têm com quem deixar os filhos no recesso escolar e nós garantimos esse atendimento aos alunos”, esclarece.

De acordo com a prefeitura, as atividades realizadas pelos educadores durante o período serão lúdicas e recreativas. O plantão de férias faz parte da Lei 5451/01 e atende somente as crianças já cadastradas no ensino municipal. A escolha dos CMEIs foi realizada conforme análise da demanda e áreas, sendo os CMEIs atendentes: Angela Rossi, Prof. Alba de Araújo, José Gerardo Braga, Dilce Ramalho, Dorcelina Folador, Walkiria Fontes, José Claudio, José Prestes, Prof. Laura Parente, Cecília Meireles e Vanor Henriques.

Prefeitura de Maringá