ECONOMIA

4 dicas para saldar dívidas de forma eficiente e começar 2020 com o pé direito

4 dicas para saldar dívidas de forma eficiente e começar 2020 com o pé direito
Dicas para começar 2020 no azul
Terminar o ano no azul é uma tarefa que requer muito esforço e disciplina. Natal, ano novo, férias, material escolar e impostos, são alguns dos gastos que exigem reserva financeira, mas caso você não tenha se programado, ainda da tempo de se organizar para começar 2020 com o pé direito.

Especialistas da Acordo Certo, empresa de renegociação de dívidas online, prepararam algumas dicas para terminar o ano no azul e saldar dívidas de forma eficiente.

Veja com antecedência quais as dívidas estão em aberto

Um dos comportamentos mais comuns, quando se trata de contas, é se “esconder” delas. Por isso, faça uma relação com as dívidas que possui, busque informações sobre os valores atualizados e prazos.

Negocie

Com estas informações em mãos, o próximo passo é negociar. Dependendo do tempo em que a dívida está em aberto, as empresas podem oferecer descontos substanciais.

Utilize o 13º para quitar dívidas

Acorde o número de parcelas e valores que cabem no seu bolso e considere a possibilidade de utilizar o 13° salário para eliminar os débitos. No caso de pagamento à vista, busque descontos junto à empresa de renegociação de dívidas.

Procure os meios que oferecem mais descontos

Um dos formatos com excelentes taxas de desconto são os canais digitais. Ao negociar online você pode comparar opções de pagamento, fazer contas com calma, sem ser pressionado, além de que normalmente os descontos fornecidos pelas empresas credoras são concedidos integralmente no site, sem a necessidade de negociação.