EVENTO

Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta concerto repleto de canções natalinas

Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta concerto repleto de canções natalinas
O evento ocorre nesta segunda-feira (9) às 20 horas e é gratuito a toda a comunidade, sujeito a doação de 1 kg de alimento. - Foto: Divulgação UniCesumar
Destinado a alunos, colaboradores e comunidade em geral, o espetáculo ‘Concerto de Natal’ da Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) será realizado nesta segunda-feira (9), às 20 horas, no campus da Instituição, em frente ao Bloco 11. O concerto será composto de participações especiais. Por isso, além dos músicos da orquestra, o público poderá assistir a solistas, ao Coral UniCesumar, Coral Veredas Antigas e o Cobra Coral de Maringá.

Segundo o regente da OFUC, maestro Davi Oliveira, foram escolhidas canções que são a grande marca desta época do ano. “O Natal é uma ocasião muito significativa, que mexe com as memórias afetivas das pessoas. Por isso, nós preparamos um concerto recheado de canções atemporais que são a marca registrada dessa data tão importante”, declarou. A apresentação é gratuita e aberta ao público. No entanto, para assistir ao concerto, é sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível.

Outra participação confirmada para o concerto é a dos alunos da Escola de Cordas UniCesumar (ECU). O projeto é realizado pelo Departamento de Cultura e Artes, com aulas de violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico gratuitamente. “Os professores são chefes de naipes da OFUC, no qual utilizam uma metodologia tradicional, preparando esses jovens para a música de Orquestra. Dentre as matérias, existe a prática de conjunto, que une todos os alunos para tocarem juntos. Assim, vamos apresentar ao público o resultado das conquistas adquiridas pela UniCesumar, por meio da ECU”, explicou o maestro Davi Oliveira.

UniCesumar