CINEMA

'Bacurau' será exibido gratuitamente em Maringá nesta quinta-feira (28)

'Bacurau' será exibido gratuitamente em Maringá nesta quinta-feira (28)
O filme ganhou prêmios importantes em festivais internacionais de cinema, incluindo Festival de Cannes. - Foto: Divulgação
O filme nacional vencedor do Prêmio Júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme, melhor direção e prêmio da crítica internacional no 23º Festival de Cinema de Lima será exibido gratuitamente em Maringá. A sessão de ‘Bacurau’ ocorre nesta quinta-feira (28) no Auditório Hélio Moreira às 19 horas. O filme teve estreia nacional no dia 29 de agosto de 2019, mas até então não tinha sido exibido em solos maringaenses.

O filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, apresenta um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau. Aos poucos, os moradores percebem algo estranho na região: quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Realizado pela 2 Coelhos Comunicação e Cultura, o evento organizado pelo Facebook já causa interesse em centenas de pessoas. De acordo com o Maringá Post, a 2 Coelhos negocia com a distribuidora Vitrine Filmes a possibilidade em realizar novas sessões para suprir a demanda de interesse. A sessão tem 2h10 de duração com classificação de 16 anos. O elenco da obra é composto por Sônia Braga, Bárbara Colen, Thomas Aquino, Wilson Rabelo, Silvero Pereira e outros nomes de peso.

Maringá.com