EVENTO

Último dia do 2° Fórum Paranaense de Turismo Religioso movimenta Maringá

Último dia do 2° Fórum Paranaense de Turismo Religioso movimenta Maringá
O evento é promovido pelo governo estadual para movimentação turística. - Foto: Divulgação
Com início nesta quinta-feira (17) a Paraná Turismo promove mais um dia do 2° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Maringá. O objetivo principal do evento é a qualificação do segmento, proporcionar aumento no movimento turístico e principalmente valorizar o patrimônio histórico-cultural do Estado. O evento é realizado no Auditório Dona Guilhermina.

Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto, explica que o fórum traz visibilidade para Maringá. “É importante para a cidade, pois coloca Maringá na rota do turismo que estimular a cultura e fomenta a economia”, diz.

O evento ocorre em dois dias de palestras com painéis expositivos e visitas técnicas de city tour católico e inter-religioso. O público alvo para a participação do evento são, de modo geral, representantes dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, além de autoridades religiosas, instituições de ensino superior e entidades de iniciativa privada com relação ao turismo.

“O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce. O fórum possibilita a troca de experiências e discute soluções para o desenvolvimento das ações no estado”, diz Jacob Mehl, presidente da Paraná Turismo. O Fórum é realizado em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da Seide, Paraná Turismo, Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) e do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Paraná.

Agência Estadual de Notícias