GERAL

Municípios vão informar até sábado freqüência escolar

Os municípios brasileiros têm até sábado para concluir o registro da freqüência escolar de cerca de 15 milhões de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Segundo a diretora de gestão do programa do Ministério Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS), Camili Mesquita, na terça-feira, o Ministério da Educação (MEC) registrava 60 % dos dados - percentual referente a outubro e novembro.

Os estados de Paraná e Santa Catarina são os que apresentam o maior percentual de informação: 74%. O estado do Amapá tem o menor índice: 36%.

Segundo o MDS, nos meses de agosto e setembro foi contabilizada a freqüência escolar de cerca de 12 milhões de alunos, o que representa 78% das crianças atendidas pelo programa.

A presença na escola é um dos requisitos para as famílias continuarem a receber o Bolsa Família. A informação é acompanhada bimestralmente pelo MEC e pelo MDS.

Para receber o dinheiro, os beneficiários do programa também precisam manter atualizados as informações do cartão de vacinação de crianças com até sete anos de idade.

Bondenews