MARINGÁ ENCANTADA

Vendedores ambulantes recebem dicas e orientações para o Natal 2019

Vendedores ambulantes recebem dicas e orientações para o Natal 2019
A Maringá Encantada de 2019 possui o dobro de vendedores ambulantes cadastrados no evento. - Foto: Andye Iore/PMM
A estimativa é de aumento do público para a edição de 2019 da Maringá Encantada, e o número de vendedores ambulantes também aumentou. Na edição de 2018, 54 comerciantes autônomos trabalharam durante as festividades, neste ano 104 já receberam o treinamento e terão licença para venda em barracas ou carrinhos na Praça Renato Celidônio.

Há um mês para o início da campanha natalina, vendedores receberam orientações da Secretaria de Saúde, Secretaria da Fazenda, do Corpo de Bombeiros e da Diretoria de Turismo. A diretora da Fiscalização, Rosana Marson, informa que cuidados são para ter produtos de qualidade. Entre as dicas apresentadas durante a reunião - realizada no Auditório Hélio Moreira na manhã desta terça-feira (15) - manipulação de alimentos, transporte, limpeza, segurança e atendimento estavam inclusas.

Dentre o produtos permitidos para comércios estão inclusos doces, raspadinhas, pipoca, água, refrigerante e bexiga fixada no palito. Os produtos proibidos são: brinquedos, bexigas com gás e bebidas alcoólicas. Caso seja comercializado esses tipos de produtos, denúncias devem ser feitas pelo telefone 156.

Cada vendedor cadastrado receberá a licença para trabalhar na Maringá Encantada, um colete e o ponto onde ficará na praça. Entre os critérios estão morar em Maringá há pelo menos um ano, ter cadastro na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), documentação em dia e estoque de produtos dentro do que é permitido vender no evento.

Prefeitura de Maringá