TRÂNSITO

Binário entre avenida Guedner e rua Londrina será implantado em novembro

Binário entre avenida Guedner e rua Londrina será implantado em novembro
Cruzamentos já começaram a receber semáforos. - Foto: Divulgação PMM
Será implantado em novembro o binário entre a avenida Guedner e a rua Londrina, na Zona 8. Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) trabalha em adequações nas duas vias e já foram instaladas estruturas para semáforos nos cruzamentos entre a Guedner, Londrina e avenida Monteiro Lobato.

Também será instalada sinalização horizontal e vertical, adequação de canteiros e troca de abrigos dos pontos de ônibus. As mudanças visam melhorar o fluxo na região. Hoje há congestionamento e risco de acidentes.

Depois da mudança, a avenida Guedner terá fluxo único do centro para o bairro. E a rua Londrina do bairro para o centro. Quem mora ou trabalha na região recebeu bem o projeto do binário. "Sempre vemos problema aqui. Tem acidente, confusão", reclamou a comerciante Sidneia Torquato. Ela trabalha numa casa de jogos na esquina da rua Londrina há 15 anos.

O secretário da Semob, Gilberto Purpur, comenta que a prefeitura segue planejando mudanças para melhorar o trânsito na cidade. Seja com mudanças, recapes, reformas ou instalação de ciclovias. Os cruzamentos com novos semáforos, são: avenida Monteiro Lobato com a rua Londrina, avenida Monteiro Lobato com a avenida Guedner, avenida Petrônio Portela com a avenida Guedner e a avenida Laguna com a rua Neo Alves Martins.

Prefeitura de Maringá