CINEMA

Polêmico filme “Coringa” é a grande estreia da semana nos cinemas

Nesta semana foi lançado no Brasil o filme “Coringa”, com enredo acerca do grande e problemático vilão da DC.

Polêmico filme “Coringa” é a grande estreia da semana nos cinemas
Estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, o filme da Warner Bros é um dos favoritos para o Oscar 2020. - Foto: Divulgação/Warner Bros

Nesta semana foi lançado no Brasil o filme “Coringa”, com enredo acerca do grande e problemático vilão da DC. Com premiação do Leão de Ouro e salva de palmas de 8 minutos em seu lançamento no Festival de Veneza, a obra é uma das obras favoritas para concorrer ao Oscar 2020. No entanto, o filme divide opiniões nos EUA devido ao teor violento que contém, podendo ser considerado um “gatilho” para atentados com armas de fogo, grande problemática no país.

Com classificação indicativa de 16 anos, o filme conta a história da transição de Arthur Fleck à Coringa, após passar por momentos de humilhação e ir em busca de vingança. Protagonizado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, o filme da Warner Bros aborda de uma maneira mais sombria e melancólica vida do icônico vilão de Gotham City, contando com um elenco que inclui Robert De Niro, Jolie Chan e Julia Weldon.

Além do polêmico e sombrio “Coringa”, outras obras foram lançadas durante a semana nos cinemas de Maringá, incluindo o infantil “Angry Birds: O Filme 2” e o juvenil “Ela Disse, Ele Disse”, inspirado no livro homônimo de Talita Rebouças e estrelado por Maisa Silva, Duda Matte e Bianca Andrade.

Serviço
Confira todos os filmes em cartaz na cidade acessando Cinema e garanta o seu lazer do final de semana.

Maringá.com