FLIM

Festa Literária terá estrutura repensada para superar público da edição de 2018

Festa Literária terá estrutura repensada para superar público da edição de 2018
A expectativa é ampliar o número de expositores este ano para proporcionar maior oferta e preços menores em livros, revistas e outros produtos. - Foto: Divulgação PMM
A Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), que será realizada de 6 a 10 de novembro teve sua estrutura repensada. Adequações serão feitas no estacionamento do estádio Willie Davids, deixando o evento literário mais convidativo ao público.

A intenção da Semuc é superar em torno de 40% o público de 50 mil visitantes do ano passado. "Estamos melhorando a estrutura. Teremos uma distribuição mais adequada e com mais expositores", revela o secretário de Cultura, Miguel Fernando. O evento movimentou cerca de R$ 120 mil em vendas.

A ampliação dos estandes estão entre as melhorias pensadas para facilitar o acesso e trânsito do público. Como na localização do circo literário, na área de exposição, nos dois auditórios e outros espaços. Ano passado o evento reuniu 27 expositores.

A expectativa é ampliar o número de expositores este ano para proporcionar maior oferta e preços menores em livros, revistas e outros produtos. Os estandes serão ocupados por editoras, livreiros, sebos, entre outros. A Festa Literária terá uma extensa programação, ainda fase de organização e estará aberto para lançamento de livros.

Além de novidades na estrutura da FLIM, a lista de convidados para o evento também apresenta novidades. Em divulgação a Secretaria de Cultura (Semuc) confirmou a presença da africana Scholastique Mukasonga, o italiano Contardo Calligaris, os brasileiros Paulo Cesar Araújo, Zeca Camargo e Fernanda Takai.

Prefeitura de Maringá