TRÂNSITO

Sistema binário será implementado nas avenidas Guedner e Londrina

Sistema binário será implementado nas avenidas Guedner e Londrina
O binário objetiva a fluidez no trânsito e redução no número de acidentes. - Foto: Aldemir Moraes
As avenidas Guedner e Londrina, a partir desta segunda-feira (4) terão sentido único. A implementação do sistema binário nas vias estava prevista desde setembro. O sistema binário foi implantado, e a partir desta semana, a avenida Guedner terá fluxo único sentido centro, e a avenida Londrina, sentido único para o bairro.

As linhas 334 e 335 devem sofrer alterações de rota devido ao novo sentido das vias. De acordo com a prefeitura de Maringá, agentes da Semob estarão na região para orientar os motoristas.

Será instalado, o sistema binário nas avenidas Guedner e Londrina. A primeira, com sentido da avenida Petrônio Portela a Monteiro Lobato, e a segunda, da Monteiro Lobato a avenida José Moreno. A ação foi discutida com moradores e comunidade acadêmica.

Com as intervenções, recebem semáforos os cruzamentos das avenidas José Moreno e Gastão Vidigal, Petrônio Portela e Guedner, Londrina e Monteiro Lobato. Os binários contarão também com mais faixas de pedestres, preservação das vagas de estacionamento e podem receber o “Traffic calming”, controle de tráfego com implantação de tachões redutores de velocidade.

O binário abrange também vias do entorno: rua José Moreno Júnior terá sentido da avenida Londrina a Guedner; a rua Senador Nilo Correa, da rua José Moreno Júnior e avenida Senador Petrônio Portela; e a rua São Cristóvão, sentido avenida Laguna a Monteiro Lobato. A implantação do novo sistema também altera o posicionamento dos pontos do transporte coletivo.

As mudanças visam melhorar o fluxo, evitando congestionamentos e acidentes.
Prefeitura de Maringá