ESPORTE

Jogadora de futsal eleita cinco vezes a melhor do mundo está em Maringá

Com várias ofertas para atuar fora do País, a atleta cearense prefere seguir no futsal brasileiro, assim como seu ídolo Falcão.

Jogadora de futsal eleita cinco vezes a melhor do mundo está em Maringá
Ganhadora do prêmio Futsal Planet nos últimos cinco anos, Amandinha já fez parte da seleção brasileira. - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (21) Maringá recebe a atleta de futsal Amandinha, eleita cinco vezes a melhor jogadora de futsal do mundo pelo prêmio Futsal Planet. Ala do time catarinense Leoas da Serra, a atleta passará por avaliações físicas e biomecânicas em um centro especializado em tratamentos e treinamentos físicos de Maringá.

Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, mais conhecida como Amandinha é a atual melhor jogadora do mundo de futsal e recentemente conquistou a Copa Intercontinental com sua equipe.

Visando manter a boa forma na temporada, que ainda terá pela frente os jogos universitários, o estadual, a Copa do Brasil e Copa América, ela passará por exames que mapearão seu corpo, com o objetivo de prevenir lesões e auxiliar na elaboração de treinamentos específicos de acordo com os resultados.

“Receber a Amandinha é um privilégio muito grande. Ala passará o período da tarde desta quarta-feira aqui com a gente e faremos uma série de avaliações para sabermos como ela está fisicamente. Depois disso orientamos os profissionais de sua equipe, de acordo com os resultados, a elaborarem treinamentos que visam prevenir lesões e melhorar ainda mais seu desempenho em quadra”, explicou o fisioterapeuta Kleber Barbão.

A jogadora está disputando os jogos universitários em Maringá e ficará na cidade até o próximo sábado (24).

SERVIÇO:
Para mais informações sobre a JUBs, acesse: Começa a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros em Maringá.

Assessoria de imprensa