ESPORTE

Projeto de rugby no ′Meu Campinho′ atrai crianças e adolescentes

Projeto de rugby no ′Meu Campinho′ atrai crianças e adolescentes
Podem participar crianças a partir dos 9 anos. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
Meninos e meninas interessados em aprender e praticar rugby já têm um ponto de referência: o Meu Campinho do Jardim Novo Oásis, o primeiro dos 19 complexos de lazer, esporte e convivência inaugurado (outros dois já foram entregues e 16 seguem em construção). O espaço foi liberado pelo prefeito Ulisses Maia para a prática do esporte, depois de receber o pedido feito pela equipe do Maringá Rugby durante a inauguração do ′Meu Campinho′ do Parque das Grevíleas.

O Meu Campinho do Jardim Novo Oásis, localizado na rua Rio Encantado, nº 213, tem aulas todas as quintas, das 15h30 às 17h30. Podem participar gratuitamente meninos e meninas de 9 a 18 anos. As inscrições podem ser realizadas no local. A equipe maringaense conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretária de Esportes (Sesp).

“É importante ter o projeto de rugby no meu campinho para divulgar mais o esporte, fomentar a modalidade e fazer com que o esporte seja inserido na comunidade. Foi ótima a experiência. Conseguimos aproveitar bastante o tempo e já começar as primeiras atividades”, disse a coordenadora do projeto, Margrith Weiss.

A equipe do Maringá Rugby também realiza os treinamentos no Parque Alfredo Nyffeler as terças, quintas e sábados, com aproximadamente 50 atletas por treinos. O time participa de competições importantes do calendário estadual, como o Campeonato Paranaense, os Jogos Abertos do Paraná (JAP′s) e os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP′s).

Prefeitura de Maringá