POLÍTICA

Último debate poderia ter sido melhor

O último debate antes do primeiro turno das eleições municipais, promovido pela TV Cultura (Globo) ontem à noite, serviu para aumentar a expectativa em torno do próximo debate – o do segundo turno.

Último debate poderia ter sido melhor

Não houve fato determinante para que os indecisos pudessem escolher um candidato especificamente. Há que se destacar, no entanto, o bom desempenho do prefeito João Ivo Caleffi (PT) e do advogado Wilson Quinteiro (PSB).

O primeiro fez a melhor das considerações finais, passando sinceridade e preocupação com a cidade, enquanto o segundo corrigiu informações passadas por Silvio Barros II (PPS). Edmar Arruda (PPS) e Silvio Barros II confirmaram a performance dos programas do horário eleitoral gratuito.

Dr. Batista (PTB) preferiu acrescentar alguns números aos seus comentários, mas as perguntas, na média, não exigiram muito dos candidatos. Nilson Santos (PSC) tentou ser engraçado, mas a piada já havia sido contada. Joba Beltrame (PV) começou bem, mas não conseguiu manter o pique.

O som do microfone de alguns candidatos estava ruim e a mediadora Mira Graçano atrapalhou-se por várias vezes. O debate poderia ter sido melhor se o número de candidatos não fosse tão grande, mesmo considerando que o oitavo candidato (Rogério Mello) ficou de fora.

Maringá News