EDUCAÇÃO

III Seminário de Educação Inclusiva

Encontro prossegue debate sobre educação inclusiva

Profissionais da área da Educação de todo o Paraná que participam do III Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, continuam discutindo o assunto por meio de palestras e troca de experiências.

O encontro, que teve início segunda-feira (26), termina amanhã (sexta-feira, 30).

Hoje, durante todo o dia, os participante assistem a palestra "Inclusão escolar e suas implicações: uma via de mão dupla", com o psicólogo drº José Raimundo Facion que tem pós-doutorado na Alemanha ­ área de psicologia: Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação.

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e pretende oferecer sugestões para um ensino com qualidade, visando derrubar barreiras de aproximação entre os alunos especiais,

professores e demais alunos, além de facilitar o aprendizado para pessoas com deficiência, seja ela física, metal, visual ou aditiva.

O seminário tem parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância ­ Unicef; Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ­ FNDE; Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD; Ministério da Educação e Governo

Federal.

Confira a programação para amanhã (30):

8 horas palestra "Atendimento educacional especializado para deficiência mental", com a professora Jarci Maria Machado, de Curitiba.

9h30 intervalo

10 horas continuação da palestra

10h30 apresentação cultural

13h15 fala com a secretária municipal da Educação, Norma Deffune Leandro

13h30 apresentações culturais

15h15 intervalo

15h45 continuação

17 horas encerramento