OFICINA

“Dança intuitiva para mulheres” está com inscrições abertas

O mês de junho começa inaugurando mais uma etapa do ProjecT.aTo – a dança como ato.

“Dança intuitiva para mulheres” está com inscrições abertas

Logo no dia 1º a artista baiana Inaê Moreira aporta na cidade para a oficina “Dança intuitiva para mulheres”, que acontece das 14h às 18h na Vivenda Viva com participação gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online (Link: http://bit.do/inae01 ).

“Eu sempre digo que a dança intuitiva é um espaço de co-criação, de auto-cuidado, de apoio entre as mulheres. Um espaço de empoderamento dos corpos que foram secularmente oprimidos”, explica Inaê. Ela ressalta que a oficina é aberta para mulheres de todas as idades e com todos os corpos: gestantes, mulheres com bebês, mulheres trans, mulheres fora do padrão, entre outras. “Nesse espaço a gente abraça todas as possibilidades de um corpo de mulher existir com liberdade, se mover com liberdade. É um convite pra que cada mulher traga sua própria dança, pra celebrar o seu próprio corpo e o corpo das outras em suas diferenças”, diz.

A oficina contempla exercícios de respiração, de tai chi chuan, algumas posturas do yoga, práticas de despertar do corpo. “Também há um trabalho profundo de improvisação com base nos quatro elementos. A gente tem uma conexão com o feminino, com a nossa ancestralidade e através dessa improvisação e das músicas que eu trago a gente trabalha dentro dessa dimensão de encontrar uma dança pessoal, uma dança própria.

Inaê Moreira é licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia e profissional de Circo pela Escuela de Artes Urbanas de Rosário/Argentina. Vem desenhando uma longa trajetória em contato com diversas técnicas corporais, como capoeira angola, yoga, danças (clássica, moderna, contemporânea, populares), danças de matrizes africanas, tai-chi, contato-improvisação e práticas somáticas. A partir dessas experiências, dialoga com universos populares e contemporâneos. Seus atuais projetos trazem questões vividas pelo corpo negro feminino.

Serviço:
Oficina: Dança Intuitiva para Mulheres - Maringá.Com