POLICIAL

Homem em surto baleado nesta terça (19), em Maringá, matou estudante da UEM em 2019

Suspeito portava facas e assediou mulheres em unidade do SESI, que presta serviços de Medicina do Trabalho. Ele estava no local para realizar um exame demissional.

Homem em surto baleado nesta terça (19), em Maringá, matou estudante da UEM em 2019
O rapaz foi atingido por três tiros e socorrido ainda no local, antes de ser encaminhado ao hospital. - Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

O homem em surto que foi baleado pela Polícia Militar em uma unidade do SESI (Serviço Social da Indústria) em Maringá foi identificado como Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, de 33 anos. Ele chegou ao local portando duas facas, assediou duas mulheres e ameaçou uma terceira pessoa, que tentou defendê-las.

O suspeito estava no local, que presta serviços de Medicina do Trabalho, para um exame demissional. Osvaldo foi contido em uma sala com um psicólogo e a polícia foi chamada. Quando pediram para que o homem saísse do local e entregasse as facas, ele tentou atacar os agentes, que reagiram com disparos.

O rapaz foi atingido por três tiros e socorrido ainda no local, antes de ser encaminhado ao hospital.

Testemunhas afirmaram que ele tinha um comportamento estranho e parecia estar sob o efeito de drogas.

Esta não será a primeira passagem de Osvaldo pela polícia. Em março de 2019, ele invadiu um pensionato na Rua Mandaguari, na Zona 7, e matou o estudante de química da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Orivaldo José da Silva, de 22 anos.

Osvaldo chegou a ser preso, mas foi absolvido em 2021 — após a Justiça concluir que ele sofria de doença mental — e transferido para um hospital de custódia para tratamento, onde deveria permanecer por três anos.

Maringa.Com