SEGURANÇA

Prefeitura realiza vistoria na frota de transporte escolar

Prefeitura realiza vistoria na frota de transporte escolar
Para a segurança e conforto dos alunos da rede de ensino, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realiza entre hoje, 29, e amanhã, 30, inspeção em 62 veículos (vans, ônibus e micro-ônibus) do transporte escolar que atuam no município. A vistoria verifica o estado de conservação e itens de segurança no período de seis meses.

Entre os itens verificados estão o tacógrafo (monitora a velocidade, tempo e distância percorridos), extintor de incêndio, cinto de segurança, parte elétrica, freios e pneus. Depois de aprovados na vistoria os veículos recebem um selo, fixado do lado direito no canto inferior do para brisas. O selo é obrigatório, pois comprova o cadastro e regulamentação do transporte, além da qualificação do motorista para execução do serviço.

Caso os usuários da van ou responsáveis pelos alunos transportados notem algum tipo de irregularidade no transporte, a Semob reforça que estes devem denunciar pelo 156 (Ouvidoria do Município) ou diretamente na Gerência de Terminais e Concessões, no telefone (44) 3221-8510.

FROTA

Além dos 2,3 mil alunos que, diariamente, são transportados pela frota, o transporte escolar também atende alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Maringaense dos Autistas (Ama) e Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Anpr). Os veículos são adaptados, com plataforma elevatória para cadeirantes.

Saiba mais

Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

(44) 3221-8510 ou (44) 3221-8511

Prefeitura de Maringá