CARNAVAL

Folia será realizada no estacionamento do Novo Centro

Folia será realizada no estacionamento do Novo Centro
A folia em Maringá começa no dia 23 de fevereiro com pré-Carnaval e se estende no domingo, 24, como aquecimento para a festa que será realizada nos dias 1º, 2, 3, 4 e 5 de março. Nos distritos de Iguatemi e Floriano o Carnaval acontece na praça nos dias 2 e 4, respectivamente, das 21 horas a meia-noite. Ainda não estão definidas as bandas que animarão a folia nos distritos.

Em Maringá, a concentração dos foliões será na avenida João Paulino e os blocos que desejarem, podem se deslocar até o estacionamento do Novo Centro, ao lado das obras do Terminal Intermodal.

A Prefeitura de Maringá vai disponibilizar a infraestrutura necessária para garantir que a diversão ocorra num ambiente de tranquilidade, como segurança, banheiros químicos e apoio na interdição do entorno (parte das avenidas João Paulino Vieira Filho e Herval). A animação no Novo Centro será das 14 às 20 horas, com dispersão em seguida. A segurança será garantida pela atuação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Os 12 blocos que se cadastraram no Chamamento Público ficarão responsáveis pelas atrações no palco do Novo Centro, assim como a movimentação dos foliões. Eventuais deslocamentos dos blocos serão previamente anunciados para interdições e controle do trânsito. A Vila Olímpica não será liberada para atividades carnavalescas, seguindo orientações das forças de segurança pública.

Dois blocos ocuparão outro espaço por suas especificidades: o Bloco Cão de Rua, que circulará no dia 2 nas proximidades do portão da UEM, em horário a ser definido, e o Renofest, da Renovação Carismática, dia 5, que se concentrará no estacionamento da Catedral, em frente a Câmara de Vereadores, a partir das 14 horas.

Prefeitura de Maringá