SOLIDARIEDADE

Dia de Doar′ ocorre nesta terça (27), mobilizando práticas solidárias

Dia de Doar′ ocorre nesta terça (27), mobilizando práticas solidárias
Incentivando o ato de solidariedade, o “Dia de Doar - Doa Maringá” ocorre pela segunda vez na cidade, nesta terça, 27, das 8 às 17 horas, nos Centros Esportivos, nas Escolas Municipais, na biblioteca central da UEM, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e na praça da Prefeitura (Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio). O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da lei (10.503/2017), de autoria do vereador Jean Marques.

O objetivo é arrecadar roupas, calçados, móveis, utensílios de cozinha, materiais de artesanato, alimentos e brinquedos. Ano passado, foram doados cerca de 52 mil produtos. Para este ano, a expectativa é dobrar o número de arrecadamento, de modo a atingir mais pessoas que precisam das doações.

Os produtos serão encaminhados para as entidades assistenciais do município, responsáveis pela atuação direta com famílias em situação de vulnerabilidade social, de crianças a idosos.

Interessados em doar ou conhecer mais sobre a ação poderão acompanhar a página oficial do Facebook (Dia de Doar - Doa Maringá) ou visitar o site www.diadedoar.org.br. Doadores também podem ajudar usando a Hashtag #diadedoar para aumentar o alcance da ação pelas redes sociais.

Dia de Doar

Na contramão do consumo mundial das datas de descontos, como BlackFriday e CyberMonday, o Dia de Doar é uma campanha internacional que nasceu nos Estados Unidos, em 2012. Atualmente, mais de 35 países participam oficialmente da ação. Em inglês, Giving Tuesday traduzido para o português significa “terça-feira da doação”, momento onde a sociedade se mobiliza para deixar o Natal de muitos mais felizes.

Saiba mais

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc)

3221-6410