CURSO

Restam 20 vagas para curso de "Boas Práticas de Alimentação"

Restam 20 vagas para curso de "Boas Práticas de Alimentação"
Após capacitar quase 650 profissionais de alimentação este ano, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, oferece o último curso de Boas Práticas para manuseio de alimentos na próxima segunda, 19, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no auditório da Secretaria de Saúde (avenida Prudente de Moraes, 885). Restam 20 vagas abertas, sendo que 80 já foram preenchidas para esta edição.

Interessados devem realizar a inscrição ligando na gerência de Vigilância Sanitária da secretaria no telefone (44) 3218-3190. Após o treinamento, os participantes recebem certificado e cartilha com orientações e informações sobre o curso. O principal objetivo é garantir segurança e cuidado com os alimentos, evitando contaminação.

O curso é um dos quesitos para quem desejar ter a licença sanitária e trabalhar no setor de alimentação. No curso, teórico, são tratados assuntos como a saúde do trabalhador, controle de pragas, uso correto das vestimentas, utilização dos maquinários, controle de temperatura e procedimentos de higiene necessários para manuseio de alimentos.

Saiba mais

Secretaria da Saúde

Gerência de Vigilância Sanitária

(44) 3218-3190