TRÂNSITO

Trecho da Horácio Raccanello é interditado para obras do Terminal Intermodal

Trecho da Horácio Raccanello é interditado para obras do Terminal Intermodal
Interditada nesta segunda, 29, a Avenida Horácio Raccanello Filho entre os cruzamentos com as avenidas Duque de Caxias e Herval, no Novo Centro. A liberação do trecho será realizada apenas com o término das obras do Terminal Intermodal, previsto para setembro de 2019.

O bloqueio para veículos e pedestres oferece maior segurança ao liberar o espaço para a movimentação de funcionários e máquinas da empresa de engenharia que atuam na instalação das vigas longarinas metálicas. As estruturas darão sustentação ao mezanino e à cobertura das estações rodoviária e ferroviária do Terminal.

Segundo engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), houve uma tentativa inicial de manter o trecho da via, ao lado da obra, liberado para o tráfego. Entretanto, os riscos aumentaram por conta da operação de guindastes e outras máquinas pesadas no local.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) destacou agentes de trânsito no local para controlar o fluxo e analisa a melhor temporização dos semáforos nos cruzamentos das avenidas Duque de Caxias e Herval com o trecho interditado. A recomendação é que motoristas e pedestres optem por vias alternativas na região do Novo Centro para acessar outros pontos da cidade.

Mais informações: 3221-1276 (Semop) / 3221-8524 (Semob)