CIDADE

Emprego cresceu 8,08% em Maringá nos últimos 12 meses

Maringá bateu seu próprio recorde e foi o município do interior brasileiro que mais gerou empregos nos últimos 12 meses, segundo levantamento divulgado hoje pelo Cadastro Geral do Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho.

O nível de emprego entre setembro do ano passado e agosto deste ano teve um acréscimo positivo de 8,08%, se comparado com o período anterior. Esse número representa que foram criados 6.187 novos empregos com carteira assinada nos últimos 12 meses.

Segundo o Caged, o crescimento foi gradual e significa o saldo da equação das contratações, descontando-se as demissões do período. Somente nos oito primeiros meses deste ano, foram geradas 5.785 novas vagas, de acordo com o relatório do Ministério do Trabalho.

Apenas em agosto, se comparado com julho, houve um acréscimo de 1,26% no nível de emprego em Maringá. Esse percentual é superior à média de Curitiba, que no período teve um acréscimo de 0,67%.

O nível de emprego em Maringá nos últimos doze meses (8,08%) também fica acima da média da capital paranaense, que no período cresceu apenas 4,10%. De setembro do ano passado a agosto deste ano, Curitiba (2 milhões de habitantes) gerou 19.053 novos postos de trabalho. São Paulo registrou um crescimento ainda menor: 3,82%. No Brasil, a taxa média no período foi de 6,19%.
Maringá News