CURSO

Cras abre 260 vagas para cursos profissionalizantes

Cras abre 260 vagas para cursos profissionalizantes
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) têm 260 vagas abertas para os cursos de manicure e pedicure e design de sobrancelha. Os cursos são gratuitos e destinados a famílias de baixa renda de Maringá. A promoção é da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O objetivo da parceria é desenvolver habilidades para geração de renda e inclusão no mercado profissional. Para se inscrever, os interessados devem comparecer em uma unidade de Cras (endereços em anexo) portando documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda. As aulas serão ministradas no Senac (Av. Colombo, 6225) e os alunos terão o benefício do vale-transporte.

A carga horária para o curso de manicure e pedicure é de 60 horas. Serão seis turmas, dividas entre os períodos da tarde (13h30 às 16h30) e noite (19h às 22h). Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos e o grau de escolaridade exigido é o 4º ano do ensino fundamental.

Já o de sobrancelha tem carga prevista de 15 horas. Serão sete turmas divididas também nos períodos da tarde e noite. Nesta modalidade, é exigida idade mínima de 16 anos e mesmo grau de escolaridade do acima (4º ano).

As inscrições podem ser feitas até dia 28 de setembro e as primeiras turmas iniciarão as atividades no começo de junho.

Cronograma de Cursos

CRAS de Maringá