CURSO

Mais de 300 mulheres se inscreveram para cursos profissionalizantes da Semulher

A Secretaria da Mulher (Semulher) encerrou nesta sexta, 6, as inscrições para cursos em diversas áreas profissionalizantes.

Mais de 300 mulheres se inscreveram para cursos profissionalizantes da Semulher

Cerca de 300 mulheres fizeram o cadastro para 249 vagas. A seleção de vagas será feita com base em critérios da secretaria, como mulheres que integram a rede municipal de serviços, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por exemplo.

Os cursos são promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com objetivo de qualificar as mulheres para o mercado de trabalho.

Dia 16 de abril inicia o primeiro curso de eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria e costureira de máquina reta e overloque (básico I).

Além destes, cursos de crochê, maquiadora, pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia e técnicas em feltro.

Segundo semestre
As inscrições para o segundo semestre deste ano serão de 16 a 26 de julho. Os cursos são destinados somente para mulheres residentes em Maringá.

Cursos: cuidadora de idoso, básico em manicure e pedicure, eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria, costureira de máquina reta e overloque (básico I), pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia, preparação de pães e bolachas, técnicas em feltro.

Serviço:

Cursos - Maringá.Com

Secretaria da Mulher (Semulher) - (44) 3293-8350