REFORMA

Capela mortuária é entregue após 5 anos desativada

Capela mortuária é entregue após 5 anos desativada
Na manhã desta segunda, 26, a capela mortuária do Cemitério Municipal (Rua Mem de Sá), desativada desde 2013, foi entregue à comunidade para atender famílias sem condições financeiras. A reforma, com investimento de R$ 350 mil do Prever, sem contrapartida do município, foi realizada mediante o termo de adoção assinado pelo secretário da Secretaria de Serviços Públicas (Semusp), Vagner de Oliveira, e o diretor do grupo Prever, Reginaldo Czezacki.

O prefeito Ulisses Maia agradeceu a parceria com o Prever, além de todos que se empenharam para que a reforma acontecesse. “Nós nos surpreendemos com a qualidade do ambiente. Um local com condições dignas para se despedir daqueles que amamos. É o conforto que a população merece”, diz.

“Muitas famílias estavam velando seus entes queridos em igrejas e casas ou lugares que não são tão apropriados. Com a reforma, essas famílias terão opção de um local melhor”, avaliou o secretário Vagner Oliveira.

A reforma durou 90 dias. Foram instalados banheiros com acessibilidade, área social, cozinha com espaço para refeitório, quatro salas para velório e estacionamento.

O diretor do grupo Prever, Reginaldo Czezacki, lembrou o papel social da empresa de reconhecer a população que não tem condições financeiras, mas que deve ser atendida da mesma forma. “Nosso objetivo era exatamente esse: dar um espaço confortável para aqueles que não têm como pagar”, afirmou. A capela continuará a cargo exclusivo do município para atender o interesse público.