LAZER

Projeto Escola Aberta oferece espaça de lazer para a comunidade

Projeto Escola Aberta oferece espaça de lazer para a comunidade
O Projeto Escola Aberta tornou-se espaço de lazer e entretenimento esportivo para comunidade de Maringá. Promovido pela Secretaria de Educação, o projeto disponibiliza durante a semana o uso de quadras esportivas de 38 escolas municipais (em anexo). Em 2017, quando o projeto começou, foram autorizados 242 termos de permissão de uso e neste ano 153. O espaço pode ser utilizado de segunda a sexta, das 18 às 22 horas, e aos finais de semana até às 22 horas.

Sem exigência de taxa de pagamento, o usuário deve se responsabilizar pelos cuidados essenciais do espaço público. “Para utilizar a quadra, o interessado deve comparecer na sede da secretaria (avenida Itororó, 867) e preencher um requerimento identificando o nome da escola, dia e horário de interesse para utilização”, explicou a Secretária de Educação, Valkiria Trindade. O responsável recebe um termo de permissão de uso e a cópia deve ser entregue na escola no dia do uso.

A maior demanda dos requerimentos está relacionada à prática esportiva. “O projeto cria a apropriação do espaço público pela comunidade, promovendo a integração cultural, esportiva e social. Entretanto, é necessário a consciência da cuidar do espaço público e de todos os equipamentos oferecidos”, afirmou Valkiria Trindade

Saiba Mais

Seduc: avenida Itororó, 867, Zona 02. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.