CURSO

Semulher oferece mais de 550 vagas para cursos em diversas áreas

A partir de hoje (22) estarão abertas as inscrições para cursos em diversas áreas. Ao longo do ano, cerca de 570 mulheres serão contempladas com as vagas gratuitas.

Semulher oferece mais de 550 vagas para cursos em diversas áreas

Os cursos são promovidos pela Secretaria da Mulher (Semulher), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Neste ano, os cursos incluem novas opções, como pedreira e eletricista, por exemplo. A programação é para o primeiro e segundo semestre. As inscrições para o primeiro semestre seguirão até 6 de abril.

Serão oferecidos cursos de crochê, preparo de pães e bolachas, maquiadora, eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria, costureira de máquina reta e overloque (básico I), pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia, preparação de pães e bolachas, técnicas em feltro (cursos do 1º semestre).

As inscrições podem ser realizadas na Semulher (avenida papa João XXIII, 497). São necessários xerox RG, xerox CPF e xerox comprovante de endereço. Os cursos são destinados somente para mulheres residentes em Maringá.

A diretora de Políticas Gerais da Semulher, Rosângela Panucci, destaca a inovação nos cursos oferecidos este ano. “São muitos cursos novos que proporcionarão às mulheres a oportunidade de se qualificarem par ao mercado de trabalho", avisa.

Serviço:
Secretaria da Mulher: (44) 3293-8350
Cursos - Maringá.Com