SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho 2018 será lançada nesta terça-feira (13)

Campanha do Agasalho 2018 será lançada nesta terça-feira (13)
A Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Provopar de Maringá, será lançada nesta terça, 13, às 15 horas, na sala de reuniões do Paço Municipal, com a presença das entidades assistenciais, empresas parceiras, instituições e autoridades. Mais de 50 pontos recolherão os agasalhos (locais serão divulgados em breve). A Campanha segue até o fim do inverno, dia 22 de setembro.

No inverno de 2017, a Campanha do Agasalho arrecadou 70 toneladas de peças de roupas, cobertores e sapatos e beneficiou diversas entidades sociais e pessoas em vulnerabilidade social de Maringá e região. Neste ano, a expectativa é sensibilizar ainda mais a população para essa ação de solidariedade.

“Estamos começando a campanha mais cedo neste ano para atender mais pessoas. Além dos agasalhos também vamos recolher roupas de cama, mesa e banho. Muitas pessoas não têm condições de ter um cobertor, por exemplo, então queremos atender essas necessidades também”, diz a presidente do Provopar, Eliane Maia.

As doações serão encaminhadas diariamente para entidades assistenciais e as pessoas que procurarem o Provopar pelo telefone: (44) 3221-1280. Nos distritos de Iguatemi e Floriano terão o ′varal solidário′ nas praças principais, oferecendo agasalhos aos moradores que necessitam.

“Em Maringá também terá o varal. Vamos dividir a cidade em quatro pontos para disponibilizar as roupas”, comenta Eliane.