INVESTIMENTO

Empresa maringaense anuncia a primeira garagem solar pública para abastecimento de carros elétricos

Empresa maringaense anuncia a primeira garagem solar pública para abastecimento de carros elétricos
A história que começou em 1982 com a comercialização de componentes, equipamentos e acessórios de som e vídeo em uma Kombi branca, ganha hoje um novo capítulo. Comemorando 35 anos no mercado de distribuição de equipamentos de tecnologia, a ALDO anuncia ampliação dos segmentos-foco da empresa e apresenta sua nova sede para estimular a inovação e a geração de mais negócios para seus clientes e parceiros, além de pavimentar o crescimento da empresa em aproximadamente 20% até o final do ano.

Além da distribuição de produtos para TI, segmento que atua desde 2000 e está posicionada como um dos principais distribuidores do Brasil, a ALDO reforça sua aposta em novas frentes de negócio: Aldo Drones, por meio da distribuição de equipamentos da DJI, com a perspectiva de expansão dessa nova onda tecnológica, e Aldo Solar, com a distribuição de equipamentos para otimização da energia solar como geradores on grid, off grid ou híbridos, dos principais players mundial (importadas e nacionais).

A nova sede da empresa, em Maringá, possui infraestrutura de 23.000m² e 16.000m² de área construída com instalações administrativas amplas e modernas que visam a qualidade no ambiente de trabalho, já que atualmente a ALDO possui 95 colaboradores e, acompanhando a expansão, a empresa pretende aumentar o quadro em até 35% até o final de 2018.

A segurança da nova sede será realizada por meio de drones, com monitoramento 24X7 e 180 câmeras, totalmente integrados, automatizadas e sem contato humano. Outra novidade é a intralogística robotizada, que passa a ser realizada por meio de transportadores automatizados com 8.800 posições e/ou produtos diferentes.

A ALDO também lança o seu Programa de Mobilidade Elétrica e anuncia uma garagem solar pública, composta por duas vagas para abastecimento de carros elétricos.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e atual CEO da ALDO, a implantação e o uso das tecnologias na nova sede serão um 'cartão de visitas' perfeito. "Ao mostrarmos na prática, em nossa própria sede, equipamentos e tecnologias de última geração, vamos mostrar ao mercado a qualidade e a confiabilidade do que oferecemos. A partir da inauguração da nova sede poderemos espalhar estas ideias, oferecer o necessário para implantá-las e citar com orgulho nossa proposta. Ser 'Sustentável, automatizada, autossuficiente e mais segura do que nunca. Para um novo mundo, uma nova ALDO'", complementa o executivo.