OBRAS

Nova sede do Sest Senat atenderá 12 mil trabalhadores e 1.200 empresas de transporte e cargas

Nova sede do Sest Senat atenderá 12 mil trabalhadores e 1.200 empresas de transporte e cargas
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) em parceria com a Prefeitura de Maringá, terá nova sede em um prédio de 4,3 mil metros quadrados de área construída em terreno de 24,7 mil metros quadrados. A obra de 36 milhões na Gleba Ribeirão Pinguim que terá como responsável o engenheiro Felipe Monken Jeronymo, iniciará dentro de algumas semanas e atenderá 16 mil trabalhadores e 1.200 empresas de transporte e cargas de Maringá e região.

O investimento de R$ 30 milhões foi anunciado ao prefeito Ulisses Maia pelo presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), coronel Sérgio Malucelli, também presidente do Sest Senat em Maringá. A consolidação da obra foi uma soma de esforços entre o gabinete do prefeito, da Procuradoria Jurídica, da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econônimo e da diretoria de Assuntos Comunitários.

Sérgio Malucelli sublinhou a importância do empreendimento para os trabalhadores dos setores de transporte e cargas. Toda a contratação de 150 trabalhadores entre pedreiros, serventes, armadores, carpinteiros, serralheiros e pintores passará pela Agência do Trabalhador. A unidade construída pela Enge Prat oferecerá cursos de qualificação com equipamentos modernos, orientação pedagógica, odontologia, fisioterapia, psicologista, nutricionista, sala de Raio-X, quadra poliesportiva, extensivos aos familiares dos trabalhadores.