COMÉRCIO

Maringá Encantada′ aumenta movimento no comércio, segundo pesquisa

Maringá Encantada′ aumenta movimento no comércio, segundo pesquisa
Levantamento feito pelo Observatório do Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com o projeto Maringá em Números, idealizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), aponta entusiasmo de empresários com o projeto natalino ′Maringá Encantada′.

De acordo com sondagem realizada entre o dia da abertura do Natal, e domingo, 3, com hotéis, bares e restaurantes, 87,5% dos entrevistados disseram que houve aumento de clientes em seus estabelecimentos em virtude do Maringá Encantada. Destes, 28,6% afirmaram que o movimento cresceu mais de 50% no período, e para 14,3% o aumento de público variou entre 10% e 20%.

Uma unanimidade entre os entrevistados é o entendimento sobre a importância do evento: 71,4% avaliaram o Maringá Encantada como “muito bom” e 28,6% como “bom”. Ainda segundo a sondagem, 85,7% declararam que estão “muito otimistas” com as vendas de fim de ano e 28,6% aumentaram o quadro de funcionários em função do maior movimento de clientes.

Para a sondagem do Observatório do Turismo e Eventos em parceria com o Maringá em Números, foram consultados gerentes e responsáveis por cargos administrativos de 21 bares, restaurantes e hotéis que ficam no entorno das avenidas XV de Novembro e/ou da Praça Farroupilha, locais que entre sexta-feira e domingo receberam atrações do projeto Maringá Encantada.

O Observatório do Turismo e Eventos reúne informações para identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. Os dados são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor.