PROCON

Mutirão de negociação de dívidas bancárias vai a bairros e distritos

Mutirão de negociação de dívidas bancárias vai a bairros e distritos
O Procon de Maringá iniciou na manhã desta segunda, 20, o mutirão de negociação de dívidas bancárias que será realizado até sexta, 24, na praça Renato Celidônio (em frente aos Correios), em bairros e nos distritos de Iguatemi e Floriano por meio do Procon Móvel, e na própria sede do órgão.

Residente em Iguatemi, a auxiliar operacional Roseli de Fátima Forte aproveitou a ida ao centro de Maringá para requerer uma negociação com a administradora do cartão de crédito. “Não vejo a hora de encerrar com essa dívida. Os juros estão muito altos e o valor mais que o dobro da dívida inicial”, disse.

A servidora pública Juventina Fátima Thomaz passava pelo local de atendimento na Renato Celidônio e lembrou que não realiza mais empréstimos. “Estou vacinada contra empréstimos e não pago nada mais parcelado. Tento sempre passar esse cuidado com dívidas para minha filha”, afirmou.

Além do mutirão, o Procon de Maringá, em parceria com o Santander e a Secretaria de Educação, promove palestra sobre educação financeira nesta segunda, 20, a partir das 19h30, na Escola Municipal Angela Vergínia Borin (Rua Maria Paulina Palma, 1107, Conjunto Guaiapó). A entrada é gratuita, não sendo necessária a inscrição.

O diretor do Procon de Maringá, Rogério Calazans, ressalta que o mutirão terá condições especiais, uma vez que negociação será feita diretamente com as instituições e não com as agências, lembrando que o mutirão visa também sensibilizar os consumidores para a educação financeira e a prevenção do endividamento.

O mutirão de negociação é uma parceria do Procon de Maringá com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e também oferecerá aos consumidores a renegociação por meio do site consumidor.gov.br, plataforma monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Procon Móvel

Na terça, 21, o atendimento do Procon Móvel será em Iguatemi (praça central) entre as 8 e 16 horas. Quarta, 22, a negociação das dívidas estará na Praça Raposo Tavares entre as 7h10 e 8h30, e na Praça Farroupilha das 10 as 16h30.

Na quinta, 23, o distrito de Floriano (praça central) recebe o Procon Móvel, entre as 8 e 15 horas, e o Conjunto Requião (rua Libertador San Martin - Praça Vereador Miguel de Oliveira) entre as 16h30 e 17h30. Na sexta, 24, o Procon Móvel estará novamente na Raposo Tavares, das 7h10 as 8h30, e no Shopping Mandacaru Boulevard, entre as 12 e 16h30.

Na praça Renato Celidônio, o mutirão será realizado das 8h15 as 11h20 e das 13h30 as 16h45. Na sede do Procon, entre as 8 as 16h30.