EDUCAÇÃO

Secretário do Meio Ambiente e Agricultura se reúne com alunos

Alunos da Escola Dinâmica de Crianças Especiais receberam ontem (quinta-feira, 27), a visita do secretário do Meio Ambiente e Agricultura, José Croce Filho, que conversou com os estudantes sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Durante o encontro os alunos fizeram perguntas ao secretário relacionadas aos projetos da Secretaria como recursos destinados, recuperação do lixão, coleta seletiva, entre outros.

A escola realiza um programa de coleta seletiva dentro da própria instituição e outro fora, quando os alunos, uma vez por semana, vão até o Parque das Grevíleas recolher o lixo jogado ao redor do parque e realizar a coleta seletiva seprando em orgânicos e não orgânicos.

Outra iniciativa dos alunos é um programa denominado fiscais do meio ambiente, onde cada dia três alunos fazem um revezamento de fiscalização da energia, da água e do lixo, policiando alunos e professores a economizar água, não deixar luzes e equipamentos eletrônicos ligados e separar corretamente o lixo.

O secretário José Croce Filho elogiou a iniciativa dos alunos agradecendo a contribuição deles aos projetos relacionados ao meio ambiente.

“É maravilhoso o trabalho que vocês estão fazendo.

Se metade das pessoas fosse como vocês, com certeza viveríamos em um mundo melhor.

Espero que continuem assim e repasse aos pais e amigos o que estão aprendendo”, incentivou Croce.
Pmm