TURISMO

Tour reforça atrativos da cidade para players turísticos

Tour reforça atrativos da cidade para players turísticos
Com saída em frente a Catedral, principal ponto turístico de Maringá, garçons, camareiras, recepcionistas de hotéis e empresas ligadas ao ramo turístico participaram do City Tour, para conhecer os pontos turísticos da cidade. Promovida pela Diretoria de Turismo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a ação tem por objetivo de qualificar o agente responsável pela recepção turística em Maringá. Depois da Catedral o ônibus passou pela “Praça do Peladão”, Capela Santa Cruz, Mural dos Artistas, Gruta Nossa Senhora de Lourdes e demais pontos Turísticos.

Proprietária de hotel em Maringá, Cibele Sola lembrou que o cliente quando chega a Maringá, muitas vezes, não conhece os pontos turísticos da cidade e cabe aos funcionários orientá-los. “Os turistas não sabem os horários de funcionamento dos locais, e quando temos esse conhecimento conseguimos sanar todas as dúvidas deles”, disse.

A camareira Cleide Gomes de Souza, admirada com os pontos turísticos que ainda não conhecia, reconhece a importância da ação. “É importante que todas as pessoas que trabalham com turismo conheçam de fato a cidade. Muitas vezes apresentamos aos turistas apenas os mesmos lugares, deixando de oferecer outros pontos turísticos interessantes pela falta de conhecimento”, relata.

“Vamos agendar outros passeios para qualificar os agentes e receber bem os turistas para contribuirmos com a conscientização da importância do turismo para a economia local e arte de servir bem o turista e, assim, Maringá e região se firmar como referência de hospitalidade”, explica o Diretor de Turismo, Amarildo Torres.

Saiba Mais

Os passeios durante a semana para atender grupos devem ser agendados na Diretoria de Turismo, vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) , por meio do telefone (44) 3221-1428. Finais de semana e feriados a jardineira funciona às 15 horas, sem a necessidade de agendar, com saída em frente a Catedral. O valor por pessoa para o passeio é de R$2,00.