GASTRONOMIA

Prato típico e exclusivo do Japão faz sucesso em Maringá

Imagine você saboreando um suculento filé mignon à milanesa com arroz, repolho grelhado e um molho demi-glace desenvolvido especialmente por japoneses? Isso é possível sim e em Maringá.

Prato típico e exclusivo do Japão faz sucesso em Maringá

A iguaria, chamada Kakogawa Katsumeshi é sucesso no Japão e foi trazida exclusivamente para Maringá em comemoração aos 44 anos de amizade entre a Cidade Canção e Kakogawa, cidade japonesa.

O prato pode ser degustado nesta semana no 28º Festival Nipo-Brasileiro, que vai até o próximo domingo, dia 10. A empresária e voluntária Kayoto Ueta é uma das maringaenses que foram treinadas pela comitiva japonesa para preparar a iguaria aos paranaenses. "Passamos muitas noites e madrugadas em claro tentando acertar a preparação desse prato. Nosso ketchup é muito diferente do japonês, mas com alguns ajustes conseguimos deixar o sabor idêntico ao de Kakogawa. Estamos muito orgulhosos", disse Kayoto que é responsável pela preparação do prato no Festival.

O vice-prefeito de Kakogawa, cidade do Japão, Nobuhide Shiramizu, esteve no lançamento do Festival e disse que está muito feliz com a receptividade do paranaense. "Sempre somos muito bem recebidos no Paraná e em Maringá. Nossa cultura se mantém muito viva por aqui e lançar esse prato típico de Kakogawa em Maringá para nós é um privilégio. Vai ser sucesso aqui também", comentou Shiramizu.

Serviço:
O prato custa R$35,00 e, geralmente, serve uma pessoa. O Kakogawa Katsumeshi é servido exclusivamente no restaurante da entidade Wajunkai, dentro do pavilhão da gastronomia do Festival Nipo-Brasileiro.

Programação Completa