MEIO AMBIENTE

Meio Ambiente lança concurso para o combate à queima de lixo

Meio Ambiente lança concurso para o combate à queima de lixo
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) lança nesta terça (22), o concurso de redação “Queimar Lixo - Apague Essa Ideia” que visa conscientizar alunos da rede municipal e estadual de ensino sobre os riscos da queima de lixo em áreas residenciais ou terrenos baldios. O concurso atende um pedido do vereador Flávio Mantovani para realização pelo Executivo de atividades sobre o tema.

O lançamento contará com palestra com representantes do Corpo de Bombeiros sobre o quanto o atendimento das queimadas afetam o serviço corporação, e do fisioterapeuta da rede municipal de saúde, Paulo Roberto Gouveia, que falará sobre os riscos à saúde em inalar a fumaça, altamente tóxica em alguns casos.

Participam do lançamento, supervisoras da rede municipal de ensino e representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) que orientarão professores para sensibilização dos alunos. As escolas e colégios serão responsáveis por selecionar uma redação por unidade de ensino que serão analisadas por comissões compostas pela Secretaria Municipal de Educação e NRE nas categorias fundamental I e II. A premiação do concurso será realizada no dia 10 de outubro, data comemorativa de inauguração do Parque do Ingá. Os vencedores serão premiados com um tablet.

Mais informações pelo telefone 3901-1889 (Gerência de Educação Ambiental - Sema)