OBRAS

Semusp intensifica trabalho de recuperação asfáltica

Semusp intensifica trabalho de recuperação asfáltica
Obras na Av. Pedro Taques avançam da Av. Colombo até a praça Farroupilha - Foto: Cary Bertazzoni
A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue hoje com as obras de recuperação do piso asfáltico da avenida Pedro taques, no Jardim Alvorada, no trecho entre a avenida Colombo e a praça Farroupilha. Outras vias da cidade já foram recuperadas, como a avenida Cerro Azul, entre a Catedral e a praça de Patinação. O canteiro da avenida foi urbanizado, com plantio de flores.

“Temos uma extensa agenda de trabalho de recuperação de ruas e avenidas, priorizando de imediato as vias com fluxo mais intenso de veículos e com o piso mais deteriorado”, explica o secretário Vagner de Oliveira. Pedro Taques, no Jardim Alvorada, se enquadra nesse perfil, posicionando-se no mapa do município como principal avenida que conecta o centro ao norte da cidade.

Vagner Oliveira explica que ações pontuais também foram adotadas, com operação tapa-buraco em ruas de menos tráfego, adiantando, no entanto, que essas vias também estão no cronograma de recape. “A determinação do prefeito Ulisses Maia é recuperar todas as ruas e avenidas, de forma a devolver ao cidadão um piso asfáltico de qualidade e seguro”, afirma.

Na Cerro Azul já foi realizada recuperação de parte da avenida. O trabalho será estendido até a Nildo Ribeiro da Rocha e inclui, além da revitalização do piso asfáltico, ajardinamento do canteiro centro, reforço da sinalização horizonta e vertical e da iluminação. “Mais do que garantir segurança ao tráfego de veículos e pedestres, temos que deixar a cidade bonita”, afirma Vagner Oliveira.
Secretaria de Comunicação PMM